NEM OS ANÔNIMOS ESCAPAM DA GLOBO
por Roméro da Costa Machado, escritor.
Enganam-se os que pensam que a Globo destila seu ódio e sua fúria  de baba raivosa destrutiva somente contra pessoas e entidades conhecidas  e notórias. Não são somente as pessoas como Leonel Brizola  (Governador), Mário Garnero (NEC/Brasilinvest) ou Ibrahim Abi Ackel  (Ministro) que experimentam perseguições pessoais movidas pela sanha  tresloucada da "Messalina Platinada" do jornalismo nacional.
Pessoas absolutamente comuns, dessas que jamais tiveram qualquer  tipo de notoriedade, mesmo sendo "anônimos venezianos" não estão livres  da sanha destruidora de reputações da "Messalina Platinada", como por  exemplo a família Shimada, proprietária de uma escolinha de bairro, na  cidade de São Paulo.
O senhor e a senhora Shimada, pessoas absolutamente comuns, tinham  uma escolinha de bairro (Escola de Base) e de repente foram parar no  noticiário policial por conta de uma falsa denúncia de pais de um aluno  que entendendo que uma assadura nas nádegas de seu filho teria sido em  decorrência de abuso sexual ocorrido na Escola de Base.
Um repórter da Globo, cobrindo o fato na delegacia, levou a matéria  - sem apuração, que é a regra número um do jornalismo - para o  noticiário da televisão local (São Paulo) e irresponsavelmente promoveu o  caso como fato consumado e comprovado, dando ao caso grande destaque e  notoriedade. E a redação da Globo no Rio, achando a matéria  sensacionalista o suficiente para um grande destaque a nível nacional  (ainda sem qualquer apuração) lançou a matéria como notícia verdadeira  no Jornal Nacional (esse mesmo Jornal Nacional que está comemorando 35  anos de calhordice).
No dia seguinte, na delegacia, diante do julgamento nacional - na  verdade um linchamento sem qualquer direito de defesa - com a verdade  fabricada pela Globo no Jornal Nacional, o casal Shimada foi arrastado  até a delegacia, espancado, torturado, e procuraram arrancar do casal -  literalmente - a "verdade" ainda que à força, pois a "verdade" da Globo é  tida por imbecis como absoluta e por isso tinha que ser confirmada a  qualquer custo.
Diante da negativa do casal, mesmo com espancamentos e tortura, a  Globo tratou de alicerçar a sua "verdade", adicionando, por conta  própria, novos elementos à sua "denúncia", entrevistando pessoas que não  viram e não assistiram a nada, estimulando e direcionando entrevistas  maldosamente editadas de modo a dar a entender ao espectador que o  Sr.Shimada era um tarado sexual, viciado em pedofilia e que a Sra.  Shimada era pior ainda porque apoiava e acobertava essa terrível tara do  marido.
Entretanto, em curtíssimo espaço de tempo, a verdade veio à tona. O  menino havia tomado grande quantidade de medicamento e em razão disso  vinha tendo fortes e seguidas diarréias. Razão pela qual estava  "assado", todo irritado e inflamado onde se supunha ter havido abuso  sexual.
De imediato, diante da verdade apresentada, confirmada pelo próprio  menino e por seus pais, a imprensa local desmentiu a matéria mentirosa  da Globo. Mas, e a Globo? O que fazer após quase uma semana inteira  apresentando a sua verdade no Jornal Nacional, com o casal Shimada já  "julgado" (mesmo sem provas) como um casal de tarados, pedófilos?
A Globo, essa grande "Messalina Prateada" do jornalismo brasileiro,  ao invés de desculpas, ao invés de se retratar com grandeza e contar a  verdade, não só manteve sua aura de santo de prostíbulo, como agravou  ainda mais a falsa denúncia até destruir completamente a família  Shimada, acabando inclusive com a sua única fonte de renda que era a  Escola de Base.
Este assunto torturou por muitos e muitos anos o Diretor de  Jornalismo da Globo, até que tempos depois - já fora da Globo - ele veio  a público e admitiu o grande crime e a grande covardia da Globo no caso  da Escola de Base. E, apurando a seqüência dos acontecimentos, eu e o  Repórter Saulo Gomes, fomos encontrar a Sra. Shimada com seqüelas  terríveis e irrecuperáveis, em estado lastimável de saúde, e seu marido,  o Sr. Shimada, trabalhando na praça da Sé, num cubículo, vivendo de  tirar xerox, com a vida totalmente destruída. E pior... mesmo tendo  vencido na justiça, a família Shimada jamais conseguiu executar a  sentença e recuperar, ainda que tardiamente, o que restou de sua vida  destruída. (Esse é somente um dos trocentos casos de covardia e  perseguição feito pela "Messalina Platinada" do jornalismo nacional).
(Gedeon); O que você acha de tudo isso? 
Fonte: www.fazendomedia.com
Programa Verdade e Vida
terça-feira, 30 de março de 2010
Você consegue pensar????????????
sábado, 27 de março de 2010
Por que paramos?
PARA   SERVE O HORIZONTE?
Certa vez   uma criança chegou no céu e foi recebida por Deus. E, como toda  criança,   foi logo fazendo um monte de perguntas, todas muito comuns, coisa  mesmo de   criança, porém, uma delas chamou a atenção:
- Deus, sua criação é muito bonita, mas tem uma coisa que eu não entendi para que serve.
- E o que foi que você não entendeu, meu pequeno?
- Eu não entendi para que serve o horizonte, Senhor, pois se alguém dá um passo em direção a ele, ele se afasta o mesmo tanto daquela pessoa?
- Deus, sua criação é muito bonita, mas tem uma coisa que eu não entendi para que serve.
- E o que foi que você não entendeu, meu pequeno?
- Eu não entendi para que serve o horizonte, Senhor, pois se alguém dá um passo em direção a ele, ele se afasta o mesmo tanto daquela pessoa?
Deus olhou para aquela   criança, sorriu e disse:
- É justamente para isso que serve o horizonte, meu filho, para fazer as pessoas caminharem para frente!
- É justamente para isso que serve o horizonte, meu filho, para fazer as pessoas caminharem para frente!
Então disse o Senhor a Moisés:
Por que clamas a mim?
Dize aos filhos de Israel que marchem.
Êxodo 14.15
sexta-feira, 26 de março de 2010
Viver para perdoar, viva assim!
PROFESSOR   BATATA
O professor   de religião pediu aos seus alunos que levassem batatas e um saco  plástico à   aula e escrever nas batatas o nome de cada pessoa de quem sentiam  mágoas ou   tivessem ressentimentos.   Uma batata para cada nome.   
Pediu,   também, para colocar as batatas dentro do saco plástico e guardá-las  na   mochila, junto com seus livros e cadernos.
A tarefa consistia em levar as batatas a todos os lugares onde fossem, por tempo indeterminado, até que o professor os autorizasse a se livrar delas.
A tarefa consistia em levar as batatas a todos os lugares onde fossem, por tempo indeterminado, até que o professor os autorizasse a se livrar delas.
    Naturalmente,   elas foram-se deteriorando. Além do   peso, logo, também, o mal cheiro começou a  incomodar os alunos, até o  ponto em que não   agüentaram mais:
- Professor, por favor, não dá mais. Podemos jogar esse lixo fora?
   
- Sim, podem jogar as batatas fora, mas, se junto com elas vocês também não jogarem fora toda a mágoa e ressentimentos que elas representam, o peso e o mau cheiro não sairá de seus corações.
- Professor, por favor, não dá mais. Podemos jogar esse lixo fora?
- Sim, podem jogar as batatas fora, mas, se junto com elas vocês também não jogarem fora toda a mágoa e ressentimentos que elas representam, o peso e o mau cheiro não sairá de seus corações.
Se, porém,  não           perdoardes
aos homens as suas ofensas,
também vosso Pai vos não
perdoará as vossas ofensas.
Mateus 6.15
aos homens as suas ofensas,
também vosso Pai vos não
perdoará as vossas ofensas.
Mateus 6.15
quarta-feira, 24 de março de 2010
O que vc Acha da REDE GLOBO de Televisão?
Recebi um e-mail de um dos internautas que nos acompanha por esse blog relatando muitos fatos sobre essa emissora. Vou apenas repassar aqui o que me foi enviado e coloco a critério de vocês o julgamento.
http://www.culturabrasil.pro.br/julgamentomarinho.htm
Rede  Globo de Telealienação
“Transformando seres humanos em não-pessoas!”
               Como foi que Lula, que tanto  criticava a TV Globo pelo encaminhamento que ainda  hoje pratica se passou para o lado da maior rede de telealienação? A  resposta  está na dívida da emissora para com o BNDES que a impede de sequer  tangenciar a  verdade em sua programação e, assim, agradar enormemente ao desgoverno  petista.  Vergonha das vergonhas para Ana Paula Padrão, outrora boa jornalista,  hoje  reduzida a áulica portadora de lentes cor de rosa incapaz de sequer  tangenciar a  notícia...
             Antes de mais nada, é muito bom que todos revejam o documentário sobre a Globo feito pela BBC de Londres. Chama-se 'Brazil: Beyond Citzen Kane', (Além do Cidadão Kane) que Roberto Marinho   impediu a entrada no Brasil por meios jurídicos de questionáveis a  abertamente  corruptos. A página CMI - Mídia Independente,  disponibiliza o filme para download gratuito!
             Maiores informações de download (o vídeo tem 423 Mb em formato AVI) em Muito Além do  Cidadão Kane
 Lamentemos o que a mais assistida rede nacional de telealienação faz com  a  população: desinforma, confunde, bajula o governo e omite a verdade!  Lamentemos  as declarações de Palocci, na morte do "Doutor  Roberto" que não se sabe onde foi buscar o compromisso de Marinho  com a  "construção da democracia brasileira". Lamentemos o presidente Lula que  disse  ser o falecido "um homem que veio ao mundo para prestar serviços à  comunicação,  à educação e ao futuro do Brasil". Frase ainda mais triste se recordamos  um  discurso feito em Sergipe, em 6 de setembro de 1987. Lula, então  deputado  federal, disse o seguinte: "Nós hoje somos um país com praticamente 20  milhões  de crianças abandonadas. Somos um país com 16 milhões de analfabetos.  Somos um  país onde a história é contada pela Rede Globo de Televisão porque o  senhor  Roberto Marinho não faz outra coisa a não ser mentir para o povo". 
  Pior Ainda!
Se  em 1987 e em 1989 (como se vê no excelente documentário "Além do Cidadão  Kane",  disponibilizado na página da Central de Midia Independente) Lula  criticava  severamente a parcialidade e cegueira da Rede Globo de Telealienação, a  emissora, sempre áulica, hoje defende os pontos de vista do PT, sempre  contra o  povo brasileiro.
Há  algum tempo, o "Jornal da Globo", que passa tarde da noite e é  apresentado  normalmente pela Ana Paula Padrão, gozava de alguma credibilidade. Fatos   recentes excluem totalmente esta pífia credibilidade...
 Quando o noticiário nacional, em todas as outras emissoras de TV, Rádio e   Jornais informavam dos problemas envolvendo a remessa escusa de divisas  pelo  presidente do Banco Central, assim como pelo presidente do Banco do  Brasil, além  de informar que o presidente do Banco Central sonegou imposto de renda e  cometeu  falsidade ideológica junto à Justiça Eleitoral, enquanto o presidente  Kasseb, do  Banco do Brasil, desviava recursos do Banco para a aquisição de uma  monumental e  suntuária sede para o PT, o "Jornal da Globo", na voz de Ana Paula  Padrão  "anunciava": "a economia finalmente atingiu a retomada do crescimento!"  ou  "jacaré dá luz a filhote no zoológico de Recife", ou ainda "Lula vibra  com o  filme Pelé Eterno!"
A  Globo é assim: quando interessa - tem dívidas monumentais com o BNDES e  não pode  contrariar o governo, qualquer governo - nada de manchetes, nada de  noticiário,  muita auto-referência - fala-se dos atores de novelas no Faustão,  fala-se de  novos grupos desconhecidos de rock ou pagode, mas nada que interesse  para  informar a população quanto ao que de fato está acontecendo no Brasil.
 Apenas para relembrar, durante a ditadura militar, a TV Globo foi  adesista de  primeira hora, sempre contra o povo brasileiro e sua censura interna  sempre foi  tão rigorosa que deixava atônitos os censores da ditadura! Agora, com a  anunciada volta da censura via sistema de regulação de áudio-visual do  Ministério da Cultura (que não tem dinheiro para ninguém, portanto  carece de  moral para regular o que quer que seja neste setor!)
 Para encerrar, é muito bom rever o documentário sobre a Globo feito pela BBC de Londres. Chama-se 'Brazil: Beyond Citzen Kane', (Além do Cidadão Kane) que Roberto Marinho   impediu a entrada no Brasil por meios jurídicos de questionáveis a  abertamente  corruptos. A página CMI - Mídia  Independente, disponibiliza o filme para download gratuito!
 Leia mais sobre as dicotomias da Rede Globo de Telealienação:
 Leia o  Editorial do Jornal "O Globo" de 7 de outubro de 1984, no  qual  Roberto Marinho elogia o golpe militar de 64 e se posiciona contra a  campanha  pelas eleições diretas para a Presidência da República.
http://www.culturabrasil.pro.br/julgamentomarinho.htm
terça-feira, 23 de março de 2010
Água poluída mata mais do que violência, alerta ONU
O consumo e a uso de água não tratada e poluída matam mais do que  todas as formas de violência, segundo relatório divulgado nesta  segunda-feira (22), no Dia Mundial da Água, em Nairóbi, no Quênia, na  África. O documento intitulado Água Doente foi elaborado pelo Programa  para o Meio Ambiente da das Nações Unidas (Unep, na sigla em inglês).  Sem informar números, o estudo afirma que milhares de crianças e adultos  morrem por ano em decorrência da “água doente”. Por isso, alerta para a  necessidade de adoção de medidas urgentes.
De acordo com o relatório, as populações urbanas deverão dobrar de  tamanho nas próximas quatro décadas. A projeção é que os números subam  dos atuais 3,4 bilhões para mais de 6 bilhões de pessoas. Nas grandes  cidades já há carência de gestão adequada das águas residuais em  decorrência do envelhecimento do sistema, de falhas na infraestrutura ou  de esgoto insuficiente.
“Isso significa que mais pessoas agora morrem [por causa] de  água contaminada e poluída do que de todas as formas de violência,  inclusive guerras. A água contaminada é também um fator chave no aumento  de vidas vegetais e animais mortas em mares e oceanos de todo o mundo”,  diz o documento, informando que 2 bilhões de toneladas de resíduos são  jogadas em águas de todo o mundo por ano.
Segundo o documento, substâncias que compõem um poluente de águas  residuais, como nitrogênio e fósforo, podem ser úteis na produção de  fertilizantes para a agricultura. O alerta é acompanhado pela informação  de que 10% da população mundial consomem alimentos alimentos cultivados  com águas residuais para irrigação e adubação.
“É um desafio que vai aumentar, pois o mundo sofre rápida urbanização  e industrialização, além de crescente demanda por carnes e outros  alimentos, a não ser que se tomem medidas decisivas”, adverte o estudo.
Vamos cuidar bem!!!!!
Fonte: Agência Brasil
segunda-feira, 22 de março de 2010
O que Deus pensa disso???? 2ª capítilo da nossa novela!
Três pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus foram presos  em flagrante com sete fuzis que seriam entregues ao  tráfico do Rio de Janeiro.Visite: Gospel, Noticias  Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel 
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu sete fuzis  5.56 que tinham como destino Niterói (RJ). A apreensão  ocorreu na tarde de ontem, em Miranda, na BR 262.
A apreensão ocorreu quando os policiais abordaram um veículo Vectra,  de Três Lagos, que estava sendo ocupado por duas pessoas que se  identificaram como pastores da Igreja Mundial, sendo o condutor S. B. F.  N., 42 anos e o acompanhante F. F. M., 31 anos.
Para a polícia, eles tetaram dizer que tinham  ido a Corumbá para fazer uma pregação aos fiéis, porém como estavam  nervosos e caíram em contradição, a polícia decidiu realizar uma  vistoria no carro onde encontraram  sete fuzis de fabricação norte-americana, marca Bushmaster, Modelo M-15,  Calibre 5,56. As armas estavam escondidas em compartimentos de fundo  falso nas portas dianteira e traseira e assento traseiro do veículo.
Para facilitar o transporte, as armas estavam desmontadas e  envolvidas por material plástico. Aos policiais, o condutor disse que  iria encontrar uma pessoa em Campo Grande e que os dois viajariam para  Niterói, onde as armas seriam entregues a traficantes da região.
Os policiais se dirigiram para Campo Grande e prenderam  F.J.S.F, de 36 anos, próximo a uma residência no bairro Nova  Bandeirantes, que também se identificou com sendo pastor da mesma igreja.
 O Apóstolo Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, também já  foi preso por porte ilegal de armas, em 2003 foi preso durante uma blitz  em Sorocaba. Ele estava levando consigo uma escopeta, duas carabinas e  também 400 caixas de munição. Mais armas e munição foram apreendidas em  sua casa. Valdemiro alegou que as armas  são de caça e estavam sendo levadas para um  amigo. 
Fonte: gnoticias.com.br 
Efésio 4:7e8
Versículo7.
Os versículos que se seguem demonstram uma preocupação do autor com os detalhes da unidade. Aqui ele mostra que para a preservação da unidade da igreja seja possível, nos foram concedidos dons espirituais para ser utilizados para a gloria de Deus. Sendo que, todos os dons não são de propriedade daqueles que o receberam, ou meritórios dos mesmos, mas sim, uma graça concedida por Cristo e distribuída pelo mesmo. De tal forma, que ninguém poderá declarar ser superior a ninguém, por mais visivelmente destacável seja o seu dom. A preocupação de Paulo é que os dons não sejam vistos por aparente destaque, mas que todos do corpo de Cristo possam olhar para os dons e ter cada um deles por igual importância, porque todos foram dados igualmente pelo mesmo senhor.
Versículos 8
O apostolo faz uma citação dos Salmos 68.18 para se referir a vitoria de Jesus sobre seus adversários e a distribuição de dons. Essa afirmação prova pelo uso do termo “cativeiro” que é o coletivo para inimigos cativos, isso significa que Cristo reduziu seus inimigos à sujeição.
A derrota dos inimigos promoveu um ato comum aos reis após obterem vitorias em guerras, a distribuição dos despojos. Nos Salmos é declarado que Deus recebeu dons aqui é usado o verbo “dar” (Edwken), isso significa que o rei vitorioso da grande guerra, Deus, distribuindo entre Seu povo os presentes, despojos (dons). 
by Gedeon Martins
sábado, 20 de março de 2010
O que Deus pensa disso????
Igreja da Holanda registra
1.100 denúncias de
abusos sexuais
da France Presse, em Haia 
A Igreja Católica da Holanda registrou 1.100 denúncias de abusos sexuais contra membros do clero, todos entre os anos 50 e 60, informou neste sábado o porta-voz Pieter Kohnen. As denúncias de abuso sexual contra padres envolve ainda as igrejas da Alemanha, Irlanda, Áustria e, em menor escala, Brasil. As denúncias foram feitas à comissão Ajuda e Direito, criada em 1995 pela Igreja para ajudar as vítimas, informou Kohnen.
A Conferência Episcopal e a Conferência de Institutos Religiosos da Holanda, que reúne um total de 190 instituições, anunciou na terça-feira passada (16) a abertura de investigação independente sobre as denúncias.
O comando da investigação foi confiado ao ex-ministro de Educação, Wim Deetman, e o trabalho começará dentro de quatro a seis semanas.
Em fevereiro passado, foram divulgadas denúncias sobre esses atos cometidos na década de 60, em colégio da ordem dos salesianos de Don Bosco.
No entanto, nenhuma das denúncias pode servir de base à abertura de instrução judicial, uma vez que o crime foi prescrito, explicou Evert Boerstra, porta-voz do Ministério Público holandês.
"Quando se trata de abusos sexuais passíveis a uma condenação de dez anos de prisão, o crime prescreve em 20 anos", disse Boerstra.
E você, o que tem a dizer dessa história??????????
Fonte: Folha Online
sexta-feira, 19 de março de 2010
O que vc Faria?
EU   SEI QUEM VOCÊ É
Todas   as manhãs um senhor idoso pegava aquele ônibus lotado e descia em frente à   uma clínica. Certo dia, uma moça que sempre o observava, perguntou-lhe: -   O senhor trabalha nesta clínica?   
-   Não, respondeu ele,   minha esposa está internada aí. Ela tem o mal de Alzheimer.
-   Puxa, lamento muito. E como ela está?
-   Não está muito bem. Está com a memória bastante prejudicada. Já nem me   reconhece mais.
-   Mesmo assim o senhor enfrenta este ônibus lotado todos os dias, somente para   vim visitá-la.
-   Sim!
- Mas, se ela já não   o reconhece mais, nem se lembra das coisas, porque o senhor vem todos os dias?
-   Ela já não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é. Ela não se lembra mais   das coisas, mas eu jamais me esquecerei dela. O           amor nunca desanima,
porém suporta tudo com fé,
esperança e paciência.
I Coríntios 13.7
porém suporta tudo com fé,
esperança e paciência.
I Coríntios 13.7
quinta-feira, 18 de março de 2010
ATEU   NÃO DIZ "GRAÇAS A DEUS"
Enquanto   aconselhava um casal à beira da separação, após quase 30 anos de   casamento, uma pastora viu-se numa situação muito curiosa.
Enquanto a esposa chorava copiosamente, sentada no sofá, o marido, ateu convicto, com as malas prontas para sair de casa, permaneceu em pé por quase duas horas e meia, ouvindo com desdém todos os conselhos que a serva de Deus dava ao casal.
Em dado momento, o Espírito Santo ordenou-lhe: "Diga a este homem que Eu sei o que ele está pensando".
Ela obedeceu e fez o que Deus lhe ordenou. O ateu caiu na gargalhada e, com deboche, perguntou:
- E o que é que eu estou pensando?
- Você está pensando o seguinte: "Se essa mulher é tão boa para dar conselhos matrimoniais, por que não salvou seu próprio casamento? Onde está o seu marido?"
Enquanto a esposa chorava copiosamente, sentada no sofá, o marido, ateu convicto, com as malas prontas para sair de casa, permaneceu em pé por quase duas horas e meia, ouvindo com desdém todos os conselhos que a serva de Deus dava ao casal.
Em dado momento, o Espírito Santo ordenou-lhe: "Diga a este homem que Eu sei o que ele está pensando".
Ela obedeceu e fez o que Deus lhe ordenou. O ateu caiu na gargalhada e, com deboche, perguntou:
- E o que é que eu estou pensando?
- Você está pensando o seguinte: "Se essa mulher é tão boa para dar conselhos matrimoniais, por que não salvou seu próprio casamento? Onde está o seu marido?"
O   homem tentou disfarçar o susto, mas ficou visivelmente constrangido e   envergonhado.
E a serva de Deus respondeu aos seus questionamentos:
- Meu marido não está aqui comigo por que fez exatamente o que você está fazendo: Fugiu do compromisso. Foi egoísta. Acovardou-se. Não foi homem o bastante para enfrentar e resolver os problemas.
E a serva de Deus respondeu aos seus questionamentos:
- Meu marido não está aqui comigo por que fez exatamente o que você está fazendo: Fugiu do compromisso. Foi egoísta. Acovardou-se. Não foi homem o bastante para enfrentar e resolver os problemas.
O   ateu não disse mais nada, mas desfez as malas.
Alguns   dias depois, num encontro de casais, ele se levantou e, com a voz embargada,   ironizando a si mesmo, rindo, declarou:
- Eu sou ateu... "Graças a Deus".
- Eu sou ateu... "Graças a Deus".
Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que           não há Deus.
Salmo 10.4
Salmo 10.4
terça-feira, 16 de março de 2010
A   ÁRVORE DOS PROBLEMAS
Um homem que   contratou um carpinteiro para ajudá-lo a arrumar algumas coisas na sua   fazenda, mas, o primeiro dia dele foi bem difícil. O pneu da seu carro furou.   A serra elétrica quebrou. Cortou o dedo. E ao final do dia, o seu carro não   funcionou.
O fazendeiro ofereceu-lhe uma carona para casa. Durante o caminho, ele não falou nada. Quando chegaram à sua casa, o carpinteiro convidou-o para entrar e conhecer a sua família.
Ao adentrarem o quintal, o carpinteiro parou diante de uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois, entraram na sua casa, e ele se transformou. A expressão tensa do seu rosto foi substituída por um grande sorriso, e ele abraçou e beijou seus filhos e a esposa.
Depois de apresentar a família, ele acompanhou o fazendeiro até o carro. Ao passarem pela árvore, o homem perguntou:
- Porque você tocou nesta árvore antes de entrar em casa?
- Ah! esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que o meu trabalho tem seus aborrecimentos, como outro qualquer, mas eles não precisam chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu os deixo pendurados nesta árvore. Assim, eu e minha família nos livramos de sofrer por causa deles. E quer saber de uma coisa? De manhã, quando venho pegá-los, parece que eles diminuiram. Já não são tão grandes como eram quando eu os deixei aqui.
E, com uma boa dose de humor, concluiu:
- Acho que o orvalho da noite os faz encolher.
O fazendeiro ofereceu-lhe uma carona para casa. Durante o caminho, ele não falou nada. Quando chegaram à sua casa, o carpinteiro convidou-o para entrar e conhecer a sua família.
Ao adentrarem o quintal, o carpinteiro parou diante de uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois, entraram na sua casa, e ele se transformou. A expressão tensa do seu rosto foi substituída por um grande sorriso, e ele abraçou e beijou seus filhos e a esposa.
Depois de apresentar a família, ele acompanhou o fazendeiro até o carro. Ao passarem pela árvore, o homem perguntou:
- Porque você tocou nesta árvore antes de entrar em casa?
- Ah! esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que o meu trabalho tem seus aborrecimentos, como outro qualquer, mas eles não precisam chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu os deixo pendurados nesta árvore. Assim, eu e minha família nos livramos de sofrer por causa deles. E quer saber de uma coisa? De manhã, quando venho pegá-los, parece que eles diminuiram. Já não são tão grandes como eram quando eu os deixei aqui.
E, com uma boa dose de humor, concluiu:
- Acho que o orvalho da noite os faz encolher.
O choro           pode durar uma noite;
pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.
Salmo 30.5
pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.
Salmo 30.5
sábado, 6 de março de 2010
Não podemos fazer mais que isso?????!!!!!!!
NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO!
Um Bom dia começa dizendo... EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO!
A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6 anos, que estava em estado terminal de leucemia. Embora o coração dela estive pesado de tristeza e angústia, ela era muito determinada.
Como qualquer outra mãe, ela gostaria que ele crescesse e realizasse seus sonhos. Agora, isso não seria mais possível, por causa da doença. Junto dele tomou-lhe a mão e perguntou:
- Filho, você alguma vez já pensou o que gostaria de ser quando crescesse?
- Mamãe, eu sempre quis ser um bombeiro!
A mãe sorriu e disse: - Vamos ver o que podemos fazer.
Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao Corpo de Bombeiros local e contou ao Chefe dos bombeiros a situação de seu filho e perguntou se seria possível o garoto dar uma volta no carro dos bombeiros, em torno do quarteirão.
O Chefe dos bombeiros, comovido, disse:
- NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO !
Se você estiver com o seu filho pronto às sete horas da manhã, daqui a uma semana, nós o faremos um bombeiro honorário, por todo o dia. Ele poderá ir para o quartel, comer conosco e sair para atender às chamadas de incêndio.
E se você nos der as medidas dele, nós conseguiremos um uniforme completo: chapéu com o emblema de nosso batalhão, casaco amarelo igual ao que vestimos e botas também.
Uma semana depois, o bombeiro-chefe pegou o garoto, vestiu-o no uniforme de bombeiro e o escoltou do leito do hospital até o caminhão de bombeiros.
O menino ficou sentado na parte de trás do caminhão, e foi até o quartel central. Parecia-lhe estar no céu... Ocorreram três chamados naquele dia na cidade e o garoto acompanhou todos os três. Em cada chamada, ele foi em veículos diferentes: no tanque, na van dos paramédicos e até no carro especial do chefe dos bombeiros.
Todo o amor e atenção que foram dispensados ao menino acabaram comovendo-o tão profundamente, que ele viveu três meses a mais que o previsto. Uma noite, todas as suas funções vitais começaram a cair dramaticamente e a mãe decidiu chamar ao hospital, toda a família.
Então, ela lembrou a emoção que o garoto tinha passado como um bombeiro, e pediu à enfermeira que ligasse para chefe da corporação, e perguntou se seria possível enviar um bombeiro para o hospital, naquele momento trágico, para ficar com o menino. O chefe dos bombeiros respondeu:
- NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Nós estaremos aí em cinco minutos. Mas faça-me um favor: Quando você ouvir as sirenes e ver as luzes de nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um incêndio. Que é apenas o corpo de bombeiros vindo visitar mais uma vez, um de seus mais distintos integrantes. E também poderia abrir a janela do quarto dele? Obrigado!
Cinco minutos depois, uma van e um caminhão com escada chegaram no hospital. Estenderam a escada até o andar onde garoto estava, e 16 bombeiros subiram. Com a permissão da mãe, eles o abraçaram, seguraram, e disseram que o amavam. Com voz fraquinha, o menino olhou para o chefe e perguntou:
- Chefe , eu sou mesmo um bombeiro?
- Sim, você é um dos melhores - disse ele.
Com estas palavras, o menino sorriu e fechou seus olhos para sempre.
E você, diante do pedido de seus pais, irmãos, filhos, parentes e amigos, o que faria?
Diga: EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO !"E não nos cansemos de fazer o bem" - Gálatas 6.9.
Autor desconhecido
Assinar:
Comentários (Atom)
Postagens populares
- 
Mediante o pedido de um internauta iremos analisar esse texto e esclarecer o significado real das palavras. As palavras efeminado e...
- 
Parte 1 A Bíblia diz-nos que devemos testar tudo. (1 Tessalonicenses 5:21) Ao longo dos anos eu testei as Testemunhas de Jeová. Fui criad...
- 
Existe Conversão? Acordei nesta quarta-feira com duas noticias envolvendo a autora de novelas Glo...
- 
Existe duas palavras gregas para Servo: Doulos e Diákonos. Diakonos, tem uma conotação de mordomo, aquele que serve administrando os ben...
 
 
 






 
 
