Igreja da Holanda registra
1.100 denúncias de
abusos sexuais
da France Presse, em Haia
A Igreja Católica da Holanda registrou 1.100 denúncias de abusos sexuais contra membros do clero, todos entre os anos 50 e 60, informou neste sábado o porta-voz Pieter Kohnen. As denúncias de abuso sexual contra padres envolve ainda as igrejas da Alemanha, Irlanda, Áustria e, em menor escala, Brasil. As denúncias foram feitas à comissão Ajuda e Direito, criada em 1995 pela Igreja para ajudar as vítimas, informou Kohnen.
A Conferência Episcopal e a Conferência de Institutos Religiosos da Holanda, que reúne um total de 190 instituições, anunciou na terça-feira passada (16) a abertura de investigação independente sobre as denúncias.
O comando da investigação foi confiado ao ex-ministro de Educação, Wim Deetman, e o trabalho começará dentro de quatro a seis semanas.
Em fevereiro passado, foram divulgadas denúncias sobre esses atos cometidos na década de 60, em colégio da ordem dos salesianos de Don Bosco.
No entanto, nenhuma das denúncias pode servir de base à abertura de instrução judicial, uma vez que o crime foi prescrito, explicou Evert Boerstra, porta-voz do Ministério Público holandês.
"Quando se trata de abusos sexuais passíveis a uma condenação de dez anos de prisão, o crime prescreve em 20 anos", disse Boerstra.
E você, o que tem a dizer dessa história??????????
Fonte: Folha Online
Esse espaço está aberto para o diálogo e a exploração de idéias por parte de todos.
ResponderExcluirSerá que esse é o comportamento de um representante de Deus????.....
ResponderExcluir