Qual a função do púlpito na igreja?
Quero citar pelo menos três:
Primeiro, função pedagógica. è indiscutível o fato da influência do lexionário eclesiástico na educação e formação das pessoas. Aquilo que é colocado como ensino e como norma de prática cotidiana se converte, na mente de quem ouvi, em princípio de vida. Sendo um provocador de princípios, então de fato, não podemos descartar a utilidade do púlpito como um agente pedagógico na igreja.
Segundo, não podemos negar a sua força na consolação da igreja. Ao invés de dosarmos as pessoas com palavras homeopáticas de auto-estima secular, devemos levar apenas aquilo que a Bíblia tem como consolo.
Terceiro, evitar conflitos e apontar alternativas.Relacionamento é criado com convivio e princípios que possam regularizá-los e preservá-los. Desta forma, os conflitos podem ser evitados com ensinos e as alternativas para resolver os atritos com provocações ao perdão.
Assim, podemos ver que o púlpito é de extrema importância para a igreja. Tendo essa importância fica a pergunta, e que ensino levar? Qual o conteúdo? Essas duas perguntas mostram para nós que o estudo das línguas originais são, indiscutivelmente, indispensáveis para a nutrição, saúde e veracidade das palavras ensidas na igreja.
Gedeon Martins
Desde mis --- HORAS ROTAS ---
ResponderExcluiry --- AULA DE PAZ ----
TE SIGO .--- EXEGESE DO NOVO TESTAMENTO ---
comparto tu blog
con un fuerte abrazo y
Saludos cordiales de amistad:
afectuosamente :
EXEGESE DO NOVO TESTAMENTO
jose
ramon…