Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A necessidade do Grego nos dias de Hoje


Qual a função do púlpito na igreja?

Quero citar pelo menos três:


Primeiro, função pedagógica. è indiscutível o fato da influência do lexionário eclesiástico na educação e formação das pessoas. Aquilo que é colocado como ensino e como norma de prática cotidiana se converte, na mente de quem ouvi, em princípio de vida. Sendo um provocador de princípios, então de fato, não podemos descartar a utilidade do púlpito como um agente pedagógico na igreja.


Segundo, não podemos negar a sua força na consolação da igreja. Ao invés de dosarmos as pessoas com palavras homeopáticas de auto-estima secular, devemos levar apenas aquilo que a Bíblia tem como consolo.


Terceiro, evitar conflitos e apontar alternativas.Relacionamento é criado com convivio e princípios que possam regularizá-los e preservá-los. Desta forma, os conflitos podem ser evitados com ensinos e as alternativas para resolver os atritos com provocações ao perdão.


Assim, podemos ver que o púlpito é de extrema importância para a igreja. Tendo essa importância fica a pergunta, e que ensino levar? Qual o conteúdo? Essas duas perguntas mostram para nós que o estudo das línguas originais são, indiscutivelmente, indispensáveis para a nutrição, saúde e veracidade das palavras ensidas na igreja.


Gedeon Martins

Um comentário:

  1. Desde mis --- HORAS ROTAS ---

    y --- AULA DE PAZ ----

    TE SIGO .--- EXEGESE DO NOVO TESTAMENTO ---









    comparto tu blog

    con un fuerte abrazo y

    Saludos cordiales de amistad:




    afectuosamente :
    EXEGESE DO NOVO TESTAMENTO





    jose

    ramon…

    ResponderExcluir

Postagens populares