Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Teologia Relacional

NOVA PRAGA TEOLÓGICA

Durante os séculos surgiram muitos pensamentos que edificaram e que também prejudicaram o cristianismo. Nos dias atuais não é diferente. Já vimos muitas heresias, mas parece que todas as que existem não passam de “formigas” diante da nova maldição que bate a porta da igreja evangélica no Brasil, a teologia do relacionamento.

Essa corrente teológica tem crescido entre as igrejas neo-pentecostais e também entre algumas igrejas históricas. O ponto central dessa doutrina é dizer que Deus é amor e por causa do Seu amor para conosco, Ele (no Éden) abandonou Sua soberania para se relacionar com o ser humano, de tal forma, que esse mesmo Deus não é onipotente, e muito menos, onisciente.


Sendo assim, segundo a teologia do relacionamento, Deus se despiu desses atributos para se relacionar com o homem, não tendo mais a capacidade de deter grandes catástrofes se tornando limitado em poder, como também não tendo mais como prever acontecimentos futuros. Deus deixou de ser Deus.

Nos próximos textos iremos citar os nomes dos teólogos contemporâneos que estão pregando essa doutrina e também iremos citar textos escritos por eles, mostrando as falhas Bíblicas.

by Gedeon Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares