Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Parabéns!!!


TENHO 30 e NÃO ESTOU COMPLETO

Estou plenamente certo que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus”. Filipenses 1.6

Em 1981 dar-se início a uma história de lutas e vitórias na cidade de Caruaru, uma criança surge em meio a dificuldades, em um tempo de guerra fria, em um lar carente de recursos. A criança cresce, leva alguns “tropeções”, ergue-se, firmas os pés e torna-se uma referencia para aqueles que estão ao seu redor. A Igreja do Kennedy, neste mês de Agosto de 2011, chega aos seus trinta anos de vida como a criança que cresceu, amadureceu, mas que ainda não está completa. Paulo escreve aos irmãos de Filipenses lembrando a estes que nunca uma igreja estará completa até ao Dia da volta do Senhor.
Aparentemente saber que você é uma obra incompleta pode causar incomodo, tristeza, ou desanimo, porém a intenção do apóstolo não é essa. Paulo que ensinar aos irmãos de Filipos que estes (assim como nós) são foco da ação de Deus constantemente. No versículo que lemos a expressão “que começou a boa obra...” demonstra uma ação concentrada de Deus na vida daqueles que são objetos de Sua ação. Isso significa, em primeiro lugar, que a maior preocupação de Deus e maior dedicação da Sua providencia está nas pessoas que compõem a Igreja. Segundo, que nós precisamos da edificação Divina para crescer. Terceiro, que enquanto estivermos neste corpo (pecaminoso e sujeito a erros) nunca estaremos prontos e sempre carentes de constante manutenção espiritual.
A obra em construção que somos terá um contorno plenamente definido quando nos encontrarmos com Jesus Cristo na glória. E é importante frisar a conotação deste versículo sobre a idéia de perfeição. Para Paulo, a nossa perfeição não é a mesma de Deus. A perfeição do Theos (Deus em Grego) é resumida na sua soberania e auto-suficiência, enquanto a nossa (segundo o original de Filipenses 1.6) diz respeito à completa definição (como um desenho) dos traços de quem somos. Só seremos, em outras palavras, uma obra pronta, finalizada e com linhas assimétricas plenamente definidas quando estivermos com o nosso autor, aquele que sem pincel fez de nós a mais bela obra de arte.
Por isso louvemos a Deus por 30 anos de história inacabada da IEC do Kennedy, pois estamos sendo o foco da ação concentrada de Deus. Lutando contra nossa natureza e vencendo as tentações das fábulas da nossa era. Espero a vinda do Nosso Senhor para assim nos tornamos um quatro pronto de cores vivas e eternas.
Parabenizo a todos os irmãos, que assim como eu, nasceram no ano de 1981 e tem a honra de fazer 30 anos junto com a nossa amada Igreja. Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares