Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nem a PL122 e nem os Teofóbicos herdarão...

O QUE A BÍBLIA DIZ?

1 CORÍNTIOS 6.9
Nem a PL122 e nem os Teofóbicos herdarão...

As palavras efeminado e sodomita apresentadas no texto de 1 Co. 6.9 são uma expressa condenação do Senhor sobre duas formas diferentes de praticar o mesmo pecado.

A PRIMEIRA se traduz corriqueiramente por Efeminado. ‘Malakos’, do grego mole, macio, suave e efeminado, era usada para se referir aos homens que eram passivos nas relações sexuais com outros homens. A idéia de suave, mole e etc, era pelo fato de esses homens terem a atitude usual da mulher na relação sexual com outros homens. Nos nossos dias a melhor tradução para esse termo seria “homossexuais passivos”, esses não herdarão o reino dos céus.

A SEGUNDA se traduz por sodomita. ‘Arsenókoitês’, do grego sodomita, pederasta, homossexual. Esse termo é a junção de duas outras palavras gregas: ‘Arse’, que quer dizer macho; e, ‘koitê’, que quer dizer leito nupcial, relação sexual, coito. Seria aquele que faz sexo com outro homem, ou ainda, aquele que é ativo na relação homossexual. Em outras palavras é o “homossexual ativo”, esses, também, não herdarão o reino dos céus.

Isso significa, que tanto aquele que é ATIVO quanto o que é PASSIVO na relação homossexual está pecando e sendo, assim, indigno do reino dos céus.
As Igrejas verdadeiramente evangélicas se posicionam contra a relação homossexual pelo ensino bíblico acima explicado, porém, isso não nos faz HOMOFÓBICOS, pois não odiamos os homossexuais, eles são alvo de nossas orações. Mas, mesmo amando o pecador não podemos ser coniventes* com o pecado que é inimizade ao Deus que servimos e impedimento à vida eterna.

A PL122, lei que está no congresso, visa impedir a Igreja e outros seguimentos da sociedade de expressar suas opiniões sobre esse tipo de relação pecaminosa e, ainda, transformar os homossexuais em um grupo social intocável e acima de todos os outros grupos da sociedade. Paralelo a isso temos visto críticas ao povo de Deus por parte dos militantes homoafetivos, que em alguns casos chegaram a chamar Deus de “homofóbico” (frase de Frank Kameny, ativista gay dos EUA). Se os defensores da homoafetividade pensam isso de Deus, então podemos presumir que eles são “Teofóbicos”**, ou seja, avessos a Deus.

Assim concluímos que o problema deles não é com as leis ou com a igreja e sim com o próprio Senhor do Universo. A igreja de Deus tem apenas duas alternativas neste caso: seguir a vontade do Senhor em oposição ao desejo dos homens, ou ceder aos caprichos carnais deste século e negar ao nome de Deus. Eu prefiro a primeira alternativa, e você?

*conivente (co-ni-ven-te) : Adjetivo, diz-se daquele que está secretamente de acordo com outrem para a prática de alguma ação condenável; cúmplice, comparsa.
**Teofóbicos: Adjetivo, Teo= Gr. Deus, Fobos: Gr. Medo, raiva. Sig. Aquele que tem raiva de Deus.

Gedeon Martins

Um comentário:

  1. Sou católico mas admiro o Pastor Malafaia pela coragem e determinação com que enfrentou a senadora Teofóbica.
    War

    ResponderExcluir

Postagens populares