Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Carta Resposta

Carta resposta

Recebi nessa semana um e-mail de um homossexual criticando o meu blog e ameaçando de me denunciar por ter feito uma exegese no texto de 1 Coríntios 6:9. Ele afirma que eu fui “preconceituoso, agressivo e desrespeitoso com todos os homossexuais”, afirmou ainda que esse blog deveria ser retirado do ar e eu processado. Bem, faço minha defesa através dessa carta:

Ao fazer a exegese de 1 Coríntios 6:9 (ver nos marcadores exegeses e 1 coríntios) a minha intenção foi de esclarecer, mediante pedido feito por um internauta, o que os textos em grego correspondente a esse texto diziam de fato. E a Bíblia (1Co 6:9), e não eu, diz que os homossexuais passivos e ativos não entraram no reino dos céus. Desta forma, que o meu interesse nunca foi de ser “preconceituoso, agressivo e desrespeitoso” com ninguém, apenas quero, de forma bíblica, pedagógica e séria, esclarecer assuntos dos nossos dias e em que a Bíblia retrata com clareza e transparência. De tal forma, que o único ser que deveria ser processado aqui era Deus, pois a palavra é dEle e Ele diz o que o seu conceito soberano achar melhor. È claro, caro leitor do meu blog, que eu não quero que você levante processo contra Deus (vai que alguém acredita), e sim, que você entenda que a condenação para esse tipo de prática vem de uma instancia mais alta e mais antiga do que nós.

Acho interessante, que dizer que todo pastor é ladrão não é algo feio, mas falar que a Bíblia condena o homossexualismo isso é. Por isso reafirmo o texto de 1 Coríntios 6:9, porque ele relata a vontade do meu Deus. Se esse texto afeta a conduta de muitos, que seja mudado o comportamento desses mesmos e a Bíblia permaneça para todo sempre. Prefiro ser condenado por falar a verdade do conhecer e me calar diante dos caprichos humanos. Que Deus me ajude a permanecer fiel.

Gedeon Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares