Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A TERRA ESTÁ PEGANDO FOGO!!

Na Argentina, no dia 28 de dezembro de 2009, foi realizado o primeiro casamento homossexual da America Latina. Quando eu vi essa noticia relutei em discuti-la ou explaná-la nesse blog pelas implicações legais que isso poderia trazer para aqueles que não concordam com esse tipo de pratica. Mas, pelos inúmeros e-mail’s que tenho recebido dos homens e mulheres de Deus que nos acompanham sistematicamente, resolvemos expor pelos olhos da Bíblia o assunto e deixando o julgamento nas mãos dos nosso Senhor. Então veja como ocorreu tudo.

Os dois homens que legalizaram perante a lei as núpcias tiveram homossexuais tiveram que fugir de Buenos Aires porque as leis daquela cidade não permitem esse tipo de casamento. Os dois, um de 39 anos (que prefiro omitir os nomes) e o outro de 41, foram para outra cidade daquele mesmo pais, “Tiera Del Fuego” ou Terra do Fogo, nome bem propicio para a situação em questão. A terra pegou fogo mesmo quando na hora do casamento um amigo dos “noivos” fez um discurso emocionado falando do valor histórico daquele ato e concluindo com uma interrogação sobre o que aquilo tudo poderia ser: “não sei se esse é o fim do mundo ou o inicio do mesmo?” Ele não sabe, mas nós podemos responder: é o fim!

A palavra de Deus em 1Co 6.9 diz que “nem efeminados, nem sodomitas...herdarão o Reino de Deus”. Nós fizemos uma análise desse texto* e vimos que Deus reprova tanto o homossexual ativo quanto o passivo. Por isso que aquele que segue a palavra de deus não pode concordar com esse tipo de comportamento. Ser crente é ser fiel as Escrituras e a tudo aquilo que ela ensina. Por um outro lado, discordar não significa odiar, perseguir ou tratar mal. Essas pessoas devem ser alvo das nossas orações e devem conhecer a verdade do Senhor através daqueles que vivem o verdadeiro amor de Deus.

*Exegese encontrada no marcador “exegese e coríntios”.

Autor: Gedeon Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares