Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lamento e oração


Existem dias que paramos para pensar na vida e em tudo aquilo que ela possa significar. Olhamos para o passado, lembramos do que fizemos e deixamos de fazer. Tem pessoas que olham muito para o futuro, e como é bom fazer isso, mas só olhar não nos leva a nada, mas também não arranca pedaço.

Nesses últimos dias, o mundo tem olhado bastante para o Haiti, eu também tenho feito isso, acompanhado cada noticia nos telejornais. Todos nós estamos perplexos diante daquele cenário de destruição e morte; casas destruídas, mortes, corpos pelas ruas, pessoas passando fome. Aquele país recentemente passou por uma terrível guerra civil que o devastou, por conseqüência veio à fome que até então era a noticia principal naquele lugar. Quando de repente o chão sacode e o que era ruim ficou ainda pior, sem explicação, sem aviso, sem orientação, tudo de desabou. Não sabemos o porquê, ou o propósito, só Deus o sabe.

O que podemos fazer? Ajudar, orar, o que tiver ao nosso alcance. Mas eu vim mesmo a você, através desse texto, foi para te pedir oração. Não por mim, mas por aquele povo. Ore a Deus para que os sobreviventes não apenas sobrevivam, mas tenham vida de verdade com moradia, comida, água potável, saúde, dignidade; Ore a Deus para que aqueles que estão soterrados sejam achados, de preferência com vida; Ore a Deus para que os políticos usem o dinheiro para reconstruir o país e não para guardar nas meias; Ore a Deus! E ele tenha misericórdia de nossas vidas.

Prof. Gedeon Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares