Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Martin Luther King – Filme sobre o pastor mais famoso do mundo deve sair do papel


Planos para um filme sobre o líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. foram aparentemente retomados nesta terça-feira, com o estúdio DreamWorks dizendo que contratou o roteirista Ronald Harwood.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Martin Luther King foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Membro da Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é “Eu Tenho Um Sonho”.

A DreamWorks anunciou em maio passado ter adquirido os direitos sobre o Nobel da Paz assassinado, a primeira vez que um filme biográfico sobre King foi autorizado por seu espólio.

Mas o projeto, produzido por Steven Spielberg, rapidamente afundou devido a brigas entre os três filhos de King sobre quem teria a autoridade de falar em nome do espólio.

No entanto, a DreamWorks, ao anunciar Harwood como roteirista, indicou que a disputa foi resolvida, dizendo que o filme foi “autorizado pelo espólio de King para utilizar a propriedade intelectual do dr. King para criar o retrato definitivo de sua vida”.

King, que foi pioneiro nos esforços de obter igualdade racial através da desobediência civil não violenta, foi assassinado em abril de 1968 aos 39 anos. Sua mulher morreu em 2006.

Harwood ganhou o Oscar em 2002 pelo roteiro de “O Pianista”, adaptado do livro autobiográfico de Wladyslaw Szpilman.

Sobre como trataria a vida de King, Harwood disse em um comunicado: “não direi nada sobre minha postura sobre esse roteiro com exceção do que eu sempre digo: ‘farei o possível para ser verdadeiro à verdade’”.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Carta Resposta

Carta resposta

Recebi nessa semana um e-mail de um homossexual criticando o meu blog e ameaçando de me denunciar por ter feito uma exegese no texto de 1 Coríntios 6:9. Ele afirma que eu fui “preconceituoso, agressivo e desrespeitoso com todos os homossexuais”, afirmou ainda que esse blog deveria ser retirado do ar e eu processado. Bem, faço minha defesa através dessa carta:

Ao fazer a exegese de 1 Coríntios 6:9 (ver nos marcadores exegeses e 1 coríntios) a minha intenção foi de esclarecer, mediante pedido feito por um internauta, o que os textos em grego correspondente a esse texto diziam de fato. E a Bíblia (1Co 6:9), e não eu, diz que os homossexuais passivos e ativos não entraram no reino dos céus. Desta forma, que o meu interesse nunca foi de ser “preconceituoso, agressivo e desrespeitoso” com ninguém, apenas quero, de forma bíblica, pedagógica e séria, esclarecer assuntos dos nossos dias e em que a Bíblia retrata com clareza e transparência. De tal forma, que o único ser que deveria ser processado aqui era Deus, pois a palavra é dEle e Ele diz o que o seu conceito soberano achar melhor. È claro, caro leitor do meu blog, que eu não quero que você levante processo contra Deus (vai que alguém acredita), e sim, que você entenda que a condenação para esse tipo de prática vem de uma instancia mais alta e mais antiga do que nós.

Acho interessante, que dizer que todo pastor é ladrão não é algo feio, mas falar que a Bíblia condena o homossexualismo isso é. Por isso reafirmo o texto de 1 Coríntios 6:9, porque ele relata a vontade do meu Deus. Se esse texto afeta a conduta de muitos, que seja mudado o comportamento desses mesmos e a Bíblia permaneça para todo sempre. Prefiro ser condenado por falar a verdade do conhecer e me calar diante dos caprichos humanos. Que Deus me ajude a permanecer fiel.

Gedeon Martins

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Caio Fábio causa polêmica ao comentar sobre estupro, aborto e a igreja


Caio Fábio, como sempre, é polêmico. Até mesmo seu site, que funciona como divã virtual, vira e mexe recebe cartas que prometem debates acalorados e mostram uma realidade que a igreja evangélica teima em não perceber. Nesta semana o reverendo escreveu um texto em que declara que os crentes estão trocando a verdade pela mentira. A carta é resposta a desabafo de uma internauta, que pede conselho ao líder, sobre um abuso sexual que sofreu por um seminarista. A confusão não para por ai, ao descobrir que está grávida do rapaz, que no passado foi aconselhado por seu pai, também pastor, a abortar de um outro relacionamento.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Ao todo são três cartas que Caio cita. A primeira é desta jovem, que após um longo namoro, sofreu abuso sexual e agressões do seminarista. Depois do acontecido descobriu que estava grávida e não sabia o que fazer. No texto, relata, após o fato procurou o pastor do jovem que orientou a perdoar e esquecer. “Disse que um cristão não denuncia outro cristão e que se eu resolvesse denunciar, eu estaria me arriscando. Chocada eu me calei e resolvi ficar quieta. Agora descobri que estou grávida… E já não sei o que fazer!”, reproduz.

Após a primeira carta, a mãe do seminarista também respondeu a Caio relatando outro caso assustador. O então seminarista engravidou outra jovem e, aconselhado por seu pai, também pastor, incentivou o aborto. Com a repercussão negativa o seminarista foi enviado para o exterior. Munida destas informações, a mãe do jovem abrigou a vitima de abuso – que estava passando por sérias dificuldades-, e tomou uma atitude: pediu divórcio e está na dúvida se denuncia o filho à justiça.

Leia o desabafo de Caio Fábio sobre os temas acima:

OS CRENTES ESTÃO TROCANDO A VERDADE PELA MENTIRA… você não?…

Fico perplexo com coisas que em geral não deixam quase ninguém chocado…

Por exemplo, esta semana publiquei uma série de cartas que recebi, todas relacionadas a um caso de estupro praticado por um seminarista, com todos os requintes de mafiosidade religiosa, e, ante cujo fato, a mãe do seminarista estuprador enfrentou o filho e o pai dele, pastor e galinhento; e, além disso, assumiu a “nora” que não é nora [ela será a mãe do futuro netinho dessa senhora], como filha, pondo-a aos seus cuidados…

Ora, tal ocorrência, horrível e nojenta em todos os seus aspectos…, teve um final feliz pela Graça, pois, uma mãe de verdade, preferiu enfrentar tudo e todos a consentir com tamanha malignidade…

Entretanto, tal fato do amor gerou um estado de “Ó!” em muitos que leram as cartas…

Perversa e pudicamente houve quem indagasse se eu não “criava” as cartas a fim de “ilustrar” o que eu dizia…

Que modo elegante de dizer que você é um estelionatário!…

Eles, todavia, os que assim dizem, julgam-me por eles mesmos…

Portanto, ao assim dizerem, de fato se confessam… Sim, dizem o que são capazes de fazer…

O meu choque, no entanto, é que esses mesmos são capazes de escandalizarem-se quando digo que os “evangélicos” estão cheios de curas fajutas, inventadas; cheios de “milagreiros bandidos”…; cheios de estelionatários descobertos até pela Polícia…; cheios de malfeitores angariando fundos em nome da teologia da prosperidade…; cheios de dejetos do engano e da mentira…; cheios de Síndrome de Lúcifer…

Duvidarem do amor como graça e perdão e não duvidarem da mandinga do charlatão, para mim mostra o estado espiritual das pessoas…

Isto tudo, portanto, revela apenas uma coisa…

As loucuras dos “evangélicos” são aceitáveis, criveis e até objeto de enfrentamento [quando denunciadas] por parte de muitos daqueles que, hoje, dizem que uma carta de justiça, verdade, sinceridade e perdão, só pode ser invenção…

Este é o estado espiritual das pessoas…

A mentira é crida e defendia…

A verdade é ficção…

Tem-se detido tanto a verdade pela mentira; tem-se trocado tanto a verdade do Evangelho pelas invenções dos homens…, que, na hora da verdade mais simples e caracterizadora do Evangelho ser manifestada…, os “crentes” que aceitam toda sorte de picaretagem, dizem: “Ah, não!… Esse negócio só pode ser ficção!”…

Sabe por que dizem assim?…

Porque se acostumaram a fazer o mal e desaprenderam a fazer o bem…

Por isto o mal é normal e a Graça da verdade, da coragem e do perdão parecem tão “alienígenas” aos crentes…

Sim, a desgraça cresceu tanto que a normalidade do Evangelho está se tornando obra de ficção!…

E mais: tal atitude demonstra o estado de morte da maioria…

A esses digo:

O Cerulo vem aí e vai curar todo mundo! Vão lá… É tudo verdade!

A esses também digo:

Que coisa horrível… Existe uma menina que, estuprada, perdoa e decide ter o filho… Existe uma mãe que, sabendo do ato do filho, enfrentou a ele, ao pai dele, à denominação toda; tudo por não aceitar mais a injustiça… Vê se pode?… São loucas!…

Assim, mais uma vez ouço a voz de Jesus a indagar:…

“Quando vier o Filho do Homem, por ventura encontrará fé na terra?”

Nele, que somente se escandaliza com o escândalo dos fariseus e dos cínicos que vivem da religião das mentiras feitas de modo e de etiqueta de perversidade.

Caio Fábio.

Campanha: Deixe o BBB!!!!!!


Lanço uma campanha: Ao invés de você assistir o BBB Leia a Bíblia.

Leia com Atenção

Prostitutos Cultuais e Mercadores da Fé

João A. de Souza filho

Março de 2009

Eu estava tentando encontrar um adjetivo para qualificar os atuais cantores e pregadores que cobram elevadas somas em dinheiro para pregar ou cantar nas igrejas e em conferências promovidas por evangélicos, e achei que “mercador da fé” não é um adjetivo apropriado, porque é simples demais para nominar tais pessoas. Pois bem. Vejo esses exploradores da boa-fé evangélica como prostitutos cultuais – que é a tradução da versão atualizada – para os que se prostituíam junto aos templos pagãos e que depois passaram a se prostituir diante do templo do Senhor em Jerusalém. Porque os prostitutos (as) cultuais mencionados na Bíblia exploravam os que se dirigiam ao templo para adoração oferecendo-lhes um pouco de orgia – orgia sexual revestida de espiritualidade, como alguns desses a que me refiro que falam línguas, profetizam, oram pelos enfermos, são místicos e super espirituais... Mas orgiofantes (como os sacerdotes que prestavam culto a Dionísio).

Os prostitutos e prostitutas cultuais, comuns nos templos pagãos passaram a conviver com os adoradores junto ao templo de Jerusalém, indicativo de uma deformação espiritual da nação de Israel. Não estou afirmando que é comum tais pessoas se prostituir de verdade, em orgias sexuais; estou afirmando, isto sim, que sempre que uma pessoa se afasta de Deus, comete prostituição com outros deuses – fato mencionado pelo próprio Deus em várias passagens do Antigo Testamento. Em Ezequiel 16 ele compara Israel a uma menina, que é cuidada por Deus, adornada e preparada para ser esposa, mas se prostitui com os povos vizinhos.

Deus se antecipou ao que poderia acontecer e recomendou a Moisés: “Das filhas de Israel não haverá quem se prostitua no serviço do templo, nem dos filhos de Israel haverá quem o faça... Não trarás salário de prostituição nem preço de sodomita à Casa do Senhor, teu Deus (Dt 23.17-18).

O que se vê hoje no Brasil é uma orgia espiritual, uma masturbação coletiva praticada por cantores e cantoras, pregadores e pregadoras, que não conseguiram fazer sucesso no mundo e encontraram na igreja um filão de negócio; o caminho para o enriquecimento à custa da espiritualidade dos irmãos.

Imagine o Lázaro da Bíblia, que Jesus ressuscitou dos mortos gravando seu cd e saindo pelo mundo a pregar nas igrejas, usando os recursos para comprar bens e imóveis em Atenas, Roma e Jerusalém. Imagine Dorcas, relatando sua ressurreição e insinuando aos irmãos por onde pregava que precisava de dinheiro para comprar máquinas de costura a fim de ajudar os pobres com maior eficácia, lucrando com a bênção alcançada. Eles seriam excluídos do rol de membros do céu pelos apóstolos. Pois sei que esses excrementos espirituais – e não há palavra melhor para descrever tais pessoas – cobram preços exorbitantes para pregar e cantar. Eu estava numa cidade pregando o evangelho e em várias cidades daquele Estado os irmãos se mobilizavam para ouvir o ex (que deve ter fracassado no mundo) cujo preço varia de 20 a 35 mil reais por apresentação. Este cantor que explora a espiritualidade do povo deve ganhar, pelo menos, com a agenda cheia em torno de cem mil reais por semana! Sim, porque fazem sucessos os ex-, sejam ex de quaisquer espécies. Ex que tocou na famosa banda do mundo; ex- que se prostituía com drogas, mas agora se prostitui com dinheiro. Prostituem-se com a fé. Sim, porque quais prostitutos cultuais do AT usam da espiritualidade para fazer orgia com o povo com o fim de levar o povo a se alegrar, enquanto eles ficam ricos.

Uma denominação pentecostal nutriu, alimentou e criou um pregador que cobra o exorbitante preço de quinze mil reais por pregação e nunca tomou uma atitude corretiva e disciplinar quanto a seu enriquecimento e vida pessoal; ao contrário, alimenta o sucesso desse mercador de dons. Balaão se sentiria envergonhado!

Assim, quando viajo pelo Brasil sinto no ar o odor fétido que eles deixam por onde passam; o odor da prostituição espiritual, o cheiro nauseabundo que costumam exalar os espiritualmente mortos. Que se prostituem espiritualmente e que levem pastores, líderes e povo à prostituição com eles é inegável, e não é de se duvidar de que se prostituam literalmente em seus confortáveis quartos de hotel. Pregadores e cantores que fazem exigências incomuns; que não aceitam fazer uma refeição na casa de irmãos; apenas em restaurantes que servem a La Carte. Que não se contentam com os bons hotéis e se não houver os melhores, recusam-se participar de eventos a menos que suas exigências sejam atendidas.

Os culpados são os líderes que atraídos pela ganância financeira esperam obter lucros com os gananciosos. Certamente porque muitos pastores, apóstolos e líderes se prostituíram espiritualmente, empolgados com as riquezas deste mundo, sonhando com mansões no litoral brasileiro e nas famosas cidades dos Estados Unidos.

Que posso dizer? Afirmar que alguns desses pastores que apóiam tais cantores e pregadores, juntamente com estes sejam descendentes de Balaão – que se prostituiu e usou de seus dons para ensinar Balaque a armar ciladas para os filhos de Israel – seria ofender o profeta do Antigo Testamento, que por seu pecado foi morto por Josué. Quem sabe possuem o DNA de Judas, ou são da mesma linhagem espiritual que vendem o nosso Senhor em troca das benesses de Mamom. Pedro e Judas descreveram tais cantores, pregadores e pastores com adjetivos pouco recomendáveis, afirmando que estes “andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores... Considerando como prazer a sua luxúria carnal em pleno dia, quais nódoas e deformidades, eles se regalam nas suas próprias mistificações, enquanto banqueteiam junto convosco; tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecado, engodando almas inconstantes, tendo coração exercitado na avareza, filhos malditos; abandonando o reto caminho, se extraviaram, seguindo pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça... Esses tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal. Para eles está reservada a negridão das trevas”

Por mistificações o apóstolo está se referindo aos que usam dos dons espirituais para se sobrepor aos demais; eles têm dons, são místicos e falam como se uma nuvem de transcendência divina repousasse sobre eles.

Faz-se necessária uma limpeza na igreja, a Casa de Deus, como fizeram Asa e Josafá. Asa tirou de cena sua própria mãe e “removeu os prostitutos cultuais” que usavam o templo como local de prostituição. Josafá ainda precisou intensificar a reforma, porque, de tempos em tempos os aproveitadores da boa vontade do povo; os exploradores da espiritualidade das pessoas, tais como eram os filhos de Eli aparecem na igreja de Deus (1 Rs 15.12; 22.47).

Uma igreja rameira serve de alcova para os exploradores da espiritualidade do povo. E Deus haverá de limpar sua igreja.

-------------------

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

AMARGO REGRESSO

Esta história é contada como verídica. Fala de um jovem soldado que finalmente estava voltando para casa, depois de ter lutado numa guerra muito sangrenta.

Ele ligou para seus pais e disse-lhes:
- Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, quero lhes pedir um favor. Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.

- Claro, filho, nos adoraríamos conhecê-lo!

- Mas, há algo que vocês precisam saber, ele foi terrivelmente ferido na guerra; pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. Ele não tem nenhum lugar para ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.

- Puxa, filho, não é facil cuidar de uma pessoa com tantas dificuldades assim... mas, traga-o com você, nós vamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele.

- Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco.

- Filho, nós não podemos assumir um compromisso tão grande assim. Ele não seria feliz morando aqui conosco. E nós perderíamos um pouco da nossa liberdade. Vamos achar um lugar em que cuidem bem dele.

- Está certo, papai, o senhor tem razão!

Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um outro telefonema, da polícia. O filho deles havia cometido suicídio, num hotelzinho de beira de estrada numa cidade vizinha, bem perto deles.

Quando ele foram fazer o reconhecimento do corpo descobriram que o "amigo" do qual o rapaz falara era ele mesmo, que havia sido gravemente ferido na guerra e escondera o fato de seus pais, com medo de não ser aceito por eles.


Mas Deus prova o seu amor para conosco,
em que, quando éramos ainda pecadores,
Cristo morreu por nós.

Romanos 5.8

Autor desconhecido

sábado, 23 de janeiro de 2010

Pastor da Assembléia de Deus teria se convertido ao islamismo depois de uma misteriosa visita aos Emirados Árabes


Por Renato Cavallera em sexta-feira, 22 janeiro 2010

João de Deus (nome próprio do pastor envolvido) iniciou a sua vida ministerial na Assembleia de Deus da cidade de Itabaiana, interior da Paraíba a mais de 20 anos. Por volta do final dos anos 90, juntamente com um grupo de pastores saiu da Assembleia de Deus Missão (como é denominado na região as igrejas ligadas a CGADB) e se filiou a Assembleia de Deus Ministério de Madureira, com sua sede no bairro do Cristo Redentor. Em pouco tempo alguns destes pastores que foram para a Assembleia de Deus de Madureira, formaram ministérios autônomos ligados a Convenção Nacional de Madureira, inclusive João de Deus que fundou a “Assembleia de Deus Ministério de Madureira, campo Deus é fiel”.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A filha de João de Deus, segundo consta, se mudou para Dubai, Emirados Árabes, e lá se casou com um árabe muçulmano bem abastado financeiramente. Ao visitar sua filha, voltou com algumas ideias diferentes. Segundo membros da igreja, quando ainda era o pastor da igreja proibiu o irmãos a exercerem os dons espirituais, o que causou um esfriamento na igreja – segundo relatos de irmãos desta referida igreja.

Antes deixar a liderança da igreja (a informação que foi passada para a igreja é que ele iria morar com a filha em Dubai, e por isso estaria entregando a direção da igreja), João de Deus, firmou um acordo no qual receberia uma quantia de dinheiro por 36 meses (uma espécie de indenização). Porém, ainda não havia se declarado muçulmano. Quando passou a igreja a outro pastor, então declarou-se muçulmano. Os membros da igreja teriam se sentido traídos afirmando que “no mínimo ele agiu de má fé ao firmar esse acordo financeiro já sendo muçulmano”.

O Secretário Executivo de Missões da Assembléia de Deus na Paraíba, Eduardo Leandro Alves, comentou o ocorrido: “Conheço João de Deus desde o campo Deus é fiel. A impressão que tenho dele é a de um homem de pouca expressão, pouco carisma, e de pouca argumentação bíblica (digo argumentação no sentido de ter base para se criar um argumento sólido e clareza nas posições), fruto de uma hermenêutica pobre e com muitas lacunas”. Eduardo também comentou o que é falado na cidade onde tudo aconteceu: “há aqueles que o conhecem bem e dizem que na verdade ele não foi seduzido pela doutrina islâmica, mas pelos “petrodólares” oferecidos a ele depois que ele se tornasse um líder muçulmano”.

Eduardo encerrou dizendo: “Quando passar essa surpresa inicial, ele continuará sendo uma pessoa inexpressiva e o campo que ele enganou e abandonou, com a graça de Deus crescerá (o que não aconteceu quando ele liderava), ele será esquecido e a igreja seguirá caminhando, pois disse Jesus: “…sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.18).”

Fonte: Terra de Gigantes e AD Missões na Paraíba / Gospel+

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Jesus e as crianças

Um casal de ateus tinha uma filha a quem jamais haviam dito uma palavra sequer sobre Deus.

Uma noite, quando a menina contava com seus 5 anos de idade, em meio a uma briga, o pai atirou na mãe, na frente da criança, e depois se matou.

A menina assistiu a tudo. Após a tragédia, ela foi mandada para um orfanato que era cuidado por uma senhora cristã muito devota, que resolveu “apresentar” Jesus para a menina.

Na primeira oportunidade, aquela mulher mostra uma gravura onde Jesus é representado ao lado de crianças. Ela pergunta: - Alguém aqui sabe me dizer quem é este homem?

E, para sua surpresa, aquela menininha que nunca tinha ouvido falar de Jesus, levantou a mãozinha e disse: - Eu sei!

A mulher, então, pergunta-lhe:
- Você o conhece?

- Sim, responde a menina, é o homem que estava me segurando no colo no dia que meus pais morreram.

" Então lhe trouxeram algumas crianças para que lhes impusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreenderam. Jesus, porém, disse: Deixa as crianças e não as impeçais de virem a mim" - Mateus 19.13-14.

Autor desconhecido

UM DOMINGO QUASE IGUAL

Mamãe estava muito concentrada fazendo o almoço de Domingo, quando papai convidou-me para ir com ele comprar guaraná.

Saímos com duas sacolas cheias de vasilhames. Eu estava ficando animado, pois estávamos chegando perto do bar. Para minha surpresa, ele passou direto, sem parar, parecendo não ter visto o bar.

Então perguntei: - Pai, você não vai comprar aqui?

E ele respondeu: - Vamos mais adiante.

Seguimos mais alguns metros e chegamos perto da padaria, que fica bem em frente a adega. Fiquei intrigado quando tranqüilamente ele seguiu em frente como se não tivesse visto nem uma nem outra.

Tornei a perguntar: - Pai, nós não vamos pegar os refrigerantes aqui?

Pacientemente, respondeu-me: - Só mais um pouquinho e nós vamos chegar ao mercado.

Confesso que estava ficando chateado e bravo, pois tínhamos passado por três lugares diferentes que vendiam guaraná e o meu pai quis andar mais só para comprá-los ali.

Ao entrarmos no mercadinho, Sr. Silva nos deu um sorriso muito gostoso e espontâneo. A primeira coisa que perguntou foi se a mamãe havia melhorado do resfriado.

Prestativamente foi pegando nossas sacolas e colocando nelas os refrigerantes. Meu pai quis saber notícias da mulher dele, dona Maria. Foi informado de que ela estava arrumando a casa e preparando o almoço, pois o domingo era o único dia da semana em que não trabalhavam o dia todo. Os dois conversaram mais um pouco e então pude observar a amizade e o carinho que respeitosamente tinham um pelo outro.

Ao despedirem-se, Sr. Silva fez um gesto carinhoso na minha cabeça, olhou-me com ternura e comentou com meu pai: - Como está bonito este garoto! Você deve ter muito orgulho dele!

Saímos do mercadinho e voltamos para casa. No caminho comecei a pensar e responder no lugar do meu pai à pergunta que eu mesmo havia lhe feito enquanto íamos. O preço daquele refrigerante era mais ou menos igual em qualquer um dos lugares, só que ali, naquele mercadinho, tanto eu quanto meu pai sentimo-nos reconhecidos como seres individuais, pessoas distintas e diferentes do mundo.
Naquele domingo aprendi uma lição especial; igual em conteúdo, em rótulo e em tampinha só mesmo o guaraná.

Eu sou alguém especial, tenho minha individualidade e devo valorizar-me por isso, fazendo a mesma coisa com as outras pessoas. Isto é muito legal e faz com que nos sintamos muito bem.

ninguém devais coisa alguma,
senão o amor recíproco.

Romanos 13.8


Autor desconhecido

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

EU SEI QUEM VOCÊ É

Todas as manhãs um senhor idoso pegava aquele ônibus lotado e descia em frente à uma clínica. Certo dia, uma moça que sempre o observava, perguntou-lhe: - O senhor trabalha nesta clínica?

- Não, respondeu ele, minha esposa está internada aí. Ela tem o mal de Alzheimer.

- Puxa, lamento muito. E como ela está?

- Não está muito bem. Está com a memória bastante prejudicada. Já nem me reconhece mais.

- Mesmo assim o senhor enfrenta este ônibus lotado todos os dias, somente para vim visitá-la.

- Sim!

- Mas, se ela já não o reconhece mais, nem se lembra das coisas, porque o senhor vem todos os dias?

- Ela já não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é. Ela não se lembra mais das coisas, mas eu jamais me esquecerei dela.

O amor nunca desanima,
porém suporta tudo com fé,
esperança e paciência.

I Coríntios 13.7

Autor Desconhecido

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Compromisso pela Oração!!!

COMPROMISSO PELA ORAÇÃO

I Cr. 4: 9 e 10.

INTR.

Um dos temas mais falados dentro das igrejas é, sem dúvida, a prosperidade.

A prosperidade financeira tem sido uma bandeira levantada em muitos púlpitos. Promovendo séries de escândalos, desde o fim da década de 90 com a Universal até os últimos meses com a Renascer.

Até parece que Deus só é Deus se derramar ouro do céu.

Devido a esse tipo de teologia muito foi feito por crentes desesperados que por não terem uma vida tão prospera como suas igrejas dizem que eles merecem.
Deus nos faz prosperar, mas não segundo o propósito do homem, e sim, segundo o Seu querer.

Muitos textos tem sido usados para promover essa confusão teológica.

I Cr. 4.9 e 10 é um deles.
* Não sabemos quem era Jabez.
* De onde veio.
* Pois só aparece aqui;

• Em meio a uma genealogia
• E com toda certeza é de grande profundidade.

APLICAÇÕES:

1° COMPROMISSO COM INTIMIDADE
“invocou a Deus”= era difícil encontrar pessoas que fizessem isso, hoje também está assim. Intimidade com Deus é conhecer a Sua palavra e se submeter aquilo que Ele quer.

2° COMPROMISSO COM DEPENDENCIA
“tomara”= Ele espera que faça; A teologia determinista está longe desse conceito de dependência. Ser dependente é dizer “se Deus quiser”, e não dizer a Deus o que você quer(‘eu determino’). Os profetas do Antigo Testamento viveram essa dependência e nós precisamos vivê-la.

3° COMPROMISSO COM SANTIDADE
È ser conhecido como uma pessoa de Deus.
Jabez entrou para história da fé por causa de sua oração. Quantas vezes você ficou conhecido por atos de santidade? Hoje vemos pastores querendo ser conhecidos por causa dos seus programas de televisão e a santidade ficando a desejar. Deus nos chama para sermos uma povo santo, comprometidos com a separação para Deus.

CONCLUSÃO:
O nosso compromisso glorificará ao Senhor e fará do evangelho alvo da admiração dos incrédulos e respeito do mundo.

Prof. Gedeon Martins

O QUE É ANSIEDADE?- ORIGENS DA ANSIEDADE

ORIGENS DA ANSIEDADE

A primeira é que a ansiedade poderia ter uma origem genética, ou seja, a pessoa herda de seus ancestrais uma pré-disposição para ter estes sintomas. Nestes casos as manifestações podem ser bastante precoces, sendo a pessoa desde cedo uma criança agitada, as vezes hiperativa, que chora com facilidade e as vezes até com dificuldade de dormir. A ansiedade precoce também pode se manifestar através da avidez de mamar e numa postura mais teimosa e possessiva ainda como criança.

A segunda é uma infância carente e problemática onde as dificuldades dos pais, mas principalmente da mãe de passar afeto e suprir as carências afetivas da criança, vão fazendo com que ela vá se sentindo insegura e exposta e vá gravando e condicionando um sentimento de que coisas ruins e sensações negativas podem acontecer a qualquer momento.


A terceira é a dificuldade de incorporar fatos e intercorrências novas ou desconhecidas. O velho ou conhecido sempre traz a sensação de segurança e controle.
O novo por sua vez tem a capacidade de potencializar a sensação de medo no sentido de que algo ruim ou perigoso pode vir á acontecer. É mais ou menos assim, “Tudo que vem de mim é seguro e tudo que vem de fora e não está sob controle é perigoso". É a clássica postura do pessimista, como aquele personagem dos desenhos antigos de TV, a hiena Hardy, amiga do leão Lippy, que sempre dizia “Oh céus, oh vida, oh azar, não vai dar certo!" Traumas de infância, grandes sustos, perdas afetivas ou mesmo materiais também podem desencadear quadros ansiosos importantes, mas não chegariam a ser causas específicas A tentativa de se livrar deste mundo de sensações e sentimentos, que tenha características desequilibradas, desajustadas, são causadoras dos seguintes transtornos:

Transtorno Obsessivo Compulsivo
Transtorno Ansioso
Transtorno Hipocondríaco
Transtorno Histérico
Transtorno Fóbico

Prof. Gedeon Martins

Postagens populares