Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Campanha Leia Mais, 19º dia


19 de Maio de 2010, 19º dia
Paz em meio às línguas de guerra,
Salmos 120
Ser crente nos dias de hoje é ser provado onde você estiver. Parece até exagero isso que acabei de dizer, mas acredito nisso de verdade. Percebo no testemunho de muitos irmãos da igreja a dificuldade de testemunhar do evangelho de Jesus Cristo em meio aos incrédulos, pois as palavras, as praticas e tudo mais incomoda aqueles que são inimigos de Deus.
Nos tempos de Israel dos reis e profetas, foi criado esse salmo de romagem, onde as pessoas entoavam enquanto se direcionavam ao templo. O seu tema era a preocupação do convívio do filho de Deus em meio aos amantes da guerra e da língua que prega essa guerra. Mas o salmista ainda relata a sua dificuldade de conviver com essas pessoas e clama ao Senhor para que ele o socorra desses dias de tanta dificuldade.
Acredito que nós não temos como nos livrar dessas pessoas, pois na sua maioria das vezes eles estão nos nossos trabalhos e até mesmo dentro de nossas casas, mas podemos pedir a Deus para nos fortalecer, nos sustentar de graça e nos ensinar como suportar tempos de línguas que pregam a guerra.

by Gedeon Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares