Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Campanha Lei Mais, 7º dia

7 de Maio de 2010, 7º dia
Não posso fazer nada!
Salmo 127. 1 e 2

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.”

Deus nos dá a condição de trabalhar e lutar para conquistar e alcançar nossos sonhos e objetivos na vida. Mas eu sempre vejo na minha vida a realidade desse salmo. Em tudo que faço sempre percebo a necessidade de ser auxiliado pelo Senhor, de ser levantado na hora das quedas e de reanimado na hora das derrotas.

O século presente é constituído de uma filosofia imediatista, onde aprendemos a querer tudo agora e nunca esperar para alcançar. O Senhor me ensinou o salmo 127 na prática, na carne. Sofri derrotas terríveis por querer tudo do meu jeito e na hora que eu desejava. O “eu” tava muito a frente do que “Ele” queria, isso muitas vezes fazia de forma inconsciente. Mas mesmo inconsciente também era um pecado e isso o Senhor me mostrou tantas vezes neste texto e eu sempre ensinava, mas pouco praticava. Até que a carne teve que sofrer para ensinar a mente a respeitar aquilo que está acima de tudo, a vontade do Senhor.

No frigir dos ovos, essa lição, a lição de esperar iremos aprender, aqui nesse salmo ou de forma prática e dolorida no nosso dia-a-dia.

by Gedeon Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares