Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Campanha Leia Mais, 12º dia


12 de Maio de 2010, 12º dia
Onde está o meu tesouro,
Marcos 16.17-22
O que pode fazer uma pessoa feliz? Ou, o que pode fazer uma pessoa infeliz? Acredito que a mesma coisa pode provocar esses dois estados de espírito opostos. Um tesouro pode fazer alguém ser a pessoa mais feliz do mundo enquanto pode fazer outra a mais infeliz.
O jovem desse texto acreditava que tinha tudo que era necessário para ir para o céu, pois tinha um bom comportamento e seguia tudo o que as Escrituras o orientava. Mas, existia algo que o impedia de se chegar mais ainda a Deus, o seu tesouro. Mas como pode algo que fazia ele tão feliz pudesse provocar a sua infelicidade eterna? Eu vejo algo bem simples que o Senhor nos ensina, que o nosso maior tesouro deve ser o Senhor. Ainda percebo que Deus não quer que tenhamos nada que seja considerado como vital para nós além dEle.
O pecado desse jovem era fazer do seu dinheiro o seu deus. Muitas vezes temos colocados as religiões, ideologias, e outras coisas como algo mais importante que o Senhor. O que Deus nos pergunta é: será que você está disposto a abandonar tudo isso para segui-lo? Ou ainda; será que você não quer retirar esses elementos profanos do altar que deveria ser somente de Deus?
Muitas vezes é só isso que nos está faltando, nos despojar dos nossos tesouros e venerar somente o Jesus Cristo.
by Gedeon Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares