Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Campanha Leia Mais, 21º dia


21 de Maio de 2010, 21º dia
Ser sábio é temer a Deus
Salmos 111
Qual o valor de uma pessoa inteligente? Ela é admirada, procurada, rodeada de pessoas e cobiçada no mercado. Mas existe um grande problema com tudo isso! Que sem a sabedoria toda a inteligência de uma pessoa só serve para a sua própria glória.
Existe um personagem bíblico que eu admiro muito, Salomão. Não por suas conquistas ou pelo seu reinado, mas por um único pedido que ele fez ao Senhor, sabedoria. Ao ponto que esse homem é reconhecido como o rei mais sábio de Israel. Pode até ser que Salomão não fosse bom de ciência ou matemática, mas ele conseguia resolver situações com um saber divino.
O Salmos 111 nos mostra se alguém quer ter uma sabedoria vinda dos céus, uma sabedoria para resolver problemas e administrar situações precisamos temer a Deus. Amar Seus mandamentos é um prova de temor. Desejar está na sua presença é uma forma de temor.
A Igreja dos nossos dias precisa de mais crentes cheios da sabedoria dos céus. Os escândalos, a vergonha, o escárnio produzidos em muitos púlpitos são uma prova dessa necessidade.
Irmãos, todos vocês que estão lendo esse texto, peça a Deus sabedoria. Para que Deus nos encha do Seu saber e nos conduza a lugar da santa e humildade sabedoria divina.
 by Gedeon Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares