Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Campanha Leia Mais, 26º dia


26 de Maio de 2010, 26º dia
Um pouco da eternidade dá-nos hoje
Lucas 11.3
“o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia;”
O que desejamos mais do que céu? Tem pessoas que desejam dinheiro, fama, poder, e outros apenas o que comer todos os dias. Quem está certo?  Nenhum dos dois grupos!
O senhor nesse texto de Lucas nunca nos ensinou a pedir pelo dinheiro ou bem material, Ele sempre nos exortou o contrário, o desapego e a olhar para os tesouros dos céus. Então por que Ele fala de “pão nosso cotidiano”? Essa era uma expressão usada pelo povo de Israel no tempo do deserto, pois quando chegava à sexta-feira o povo se reunia e orava pelo pão do sábado para que Deus enviasse esse pão também na sexta-feira para que no dia do sábado eles estivessem apenas orando e adorando ao Senhor. Com o tempo, esse termo “pão de cada dia” se tornou uma oração escatológica e uma expressão do anseio do povo pela vinda do Senhor.
Jesus quando faz essa citação está nos ensinando a desejar um pouco do céu hoje, um pouco da glória futura no tempo presente. Assim, entendemos que nessa oração o Senhor queria nos ensinar a desejar mais um pouco do que iremos desfrutar na gloria em vida terrena.
by Gedeon Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares