Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Campanha Leia Mais, 13º dia


13 de Maio de 2010, 13º dia
Vivo o hoje, pois o amanhã pertence ao Senhor,
Mateus 6.25-34
Quero hoje confessar o meu maior pecado. Ansiedade. Acredito que esse sentimento, ação ou o que seja isso, tem muitas vezes me feito pecar. Mas acredito, também, que esse não um pecado só meu, o homem moderno é ansioso. Por isso que em dias atribulados eu sempre retorno para Mateus 6 medido sobre minhas necessidades e os motivos da minha ansiedade.
Hoje não pequei, pelo menos não por ansiedade. Pois percebo que a fé em Jesus Cristo e a dependência dEle nos faz confiar mais no amanhã, e assim, descansar diante das adversidades e tribulações.
Mas ainda existe outro aspecto que nós aprendemos quando controlamos a ansiedade, a paciência. Se de fato eu sei que Deus tem controle de tudo e Ele pode fazer tudo chegar as minhas mãos por conseqüência, então, basta apenas esperar e me dedicar nas coisas do reino de Deus. Aliás, a dedicação é o terceiro aspectos que aprendemos.
Viver para o Senhor é ocupar-se em fazer a Sua vontade e não em projetos que ocupem a satisfação da nossa alma. Essa frase se resume em uma única palavra, realização. O que me deixa realizado, a minha profissão, meu conjugue, e etc? Ou o Senhor? Quando você souber a resposta então você descobrirá se estava havendo dedicação ao Senhor de fato.
 by Gedeon Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares