Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Campanha Leia Mais, 6º dia


6 de Maio de 2010, 6º dia
Do que sentirei falta?
Salmo 23
Sempre vejo pessoas usando esse salmo para dizer que nada irá faltar na vida delas. Mas a tradução correta desse salmo seria: “de nada sentirei falta”. Ou seja, Deus é suficiente na minha vida e mesmo que falta dinheiro, pão, e outras coisas, isso não irá me destruir, pois eu tenho o pastor da minha alma.
Mostra para que, em primeiro lugar, o Senhor me supre em tudo. Não posso olhar para minha vida e achar que tudo irá acabar da noite para o dia. E mesmo que aconteça comigo o que aconteceu com Jó, eu não posso me abalar porque sei que tudo coopera para meu bem e meu amado pai celeste me suprirá; segundo, não posso temer mal algum. O próprio salmo nos apresenta o motivo quando diz que o seu bordão e cajado nos consolam, isso mostra claramente a ação divina naquelas horas que os lobos se levantam contra nós para nos colocarem em emboscadas, eles não terão sucesso, porque o Senhor irá nos guiar para caminhos longe dessas emboscadas. O cajado do senhor nos oferece o terceiro aprendizado, que Deus nos guia por caminhos retos. A intenção do cajado é nos puxar quando quisermos ir para longe do Senhor e o bordão serve para nos colocar em caminhos retos, pois eram instrumentos do pastor para colocar as ovelhas no caminho certo.
Peço a meu pastor celeste que me mantenha nos seus caminhos, pois não saberia viver longe de Sua presença, longe do Seu amor, longe do Seu calor, longe de Ti meu Pai.

by Gedeon Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares