Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

domingo, 2 de maio de 2010

Campanha Leia Mais, 2º dia


2 de Maio de 2010,  2º dia
Onde está o meu prazer?
Salmo 1
Ser feliz é ter prazer com o que se tem. Será? Outros vivem a traz do prazer no que se faz ou fazer o que lhe dá prazer. Deus nos dotou com essa capacidade, de sentir satisfação com dezenas de coisas e situações diferentes, eu só acho engraçado uma coisa, o prazer não tem padrão. Você já percebeu isso? Enquanto uns tem prazer com o chocolate outros não são muito chegados...e assim segue com quase tudo na vida.
Mas, o Senhor me ensinou nesse Salmo primeiro que todo o meu prazer deve ser moldado pela lei Sua Lei. Eu devo olhar todas as coisas pelos óculos dos céus e me perguntar primeiro se isso agrada ao meu Deus. Eu sei que não é fácil, até por que nós temos impulsos que nos surpreendem com as cobiças da nossa natureza. Mas nós temos um amigo que nos ajudar nessas horas, que é o Espírito Santo. Ele nos lembra de quem somos e a quem servimos.
Os nossos frutos brotarão como a mais frondosa parreira se nos aplicarmos em meditar na lei do Senhor constantemente. Somos diferentes e a nossa diferença não está em rituais, dogmas, ou visões múltiplas do divino, mas a nossa diferença está na nossa ética, santa, bíblica e constante.
Seremos conhecidos por Deus como aqueles que amam a Sua lei... “servo bom e fiel”... Acredito que o melhor é prosseguir rumo a verdade trilhando pelo cominho da vontade de Deus. Os ímpios não são assim, andam de modo indignos de elogios, precipitados em fazer mal e ansiosos por pecar. Eles perecerão. 

by Gedeon Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares