Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Campanha Leia Mais, 16º dia

16 de Maio de 2010, 16º dia
Orar pelo mundo mais justo,
Salmos 72
Nesse salmo, o autor, Salomão, nos ensina a orar pelo mundo, pelos reis e por todo o sistema. Não orar por sua prosperidade simples e objetivamente, mas orar para que a justiça de Deus seja um guia na vida de todos e alcance do maior ao menor.
O evangelho é um instrumento de Deus para apontar as falhas humanas e de toda a esfera que envolve esse ser, mas também, é o referencial de transformação e de justiça. O entendimento do salmista de um sistema curado é composto de alguns aspectos: primeiro, a submissão dos reis ao um reinado maior do que o deles. Precisamos orar para que todo rei na terra, seja de que regime de governo for, reconheça a soberania do Senhor Jesus; segundo, que o sangue dos desvalidos cesse de ser derramado na terra; terceiro, que a violência seja findada.
Isso chega até ser utópico, mas não significa que não temos que orar por isso. Desde Salomão, que compôs esse salmo, até os dias de hoje existem governos opressores, violência, injustiça e tantos outros males na terra, mas nunca os santos do Senhor deixaram de orar conforme orientado nesse salmo.
Que o Senhor nos dê perseverança em nossas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares