16 de Maio de 2010, 16º dia
Orar pelo mundo mais justo,
Salmos 72
Nesse salmo, o autor, Salomão, nos ensina a orar pelo mundo, pelos reis e por todo o sistema. Não orar por sua prosperidade simples e objetivamente, mas orar para que a justiça de Deus seja um guia na vida de todos e alcance do maior ao menor.
O evangelho é um instrumento de Deus para apontar as falhas humanas e de toda a esfera que envolve esse ser, mas também, é o referencial de transformação e de justiça. O entendimento do salmista de um sistema curado é composto de alguns aspectos: primeiro, a submissão dos reis ao um reinado maior do que o deles. Precisamos orar para que todo rei na terra, seja de que regime de governo for, reconheça a soberania do Senhor Jesus; segundo, que o sangue dos desvalidos cesse de ser derramado na terra; terceiro, que a violência seja findada.
Isso chega até ser utópico, mas não significa que não temos que orar por isso. Desde Salomão, que compôs esse salmo, até os dias de hoje existem governos opressores, violência, injustiça e tantos outros males na terra, mas nunca os santos do Senhor deixaram de orar conforme orientado nesse salmo.
Que o Senhor nos dê perseverança em nossas orações.
Programa Verdade e Vida
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Autor A antiga tradição da igreja atribui o quarto evangelho a João “o discípulo a quem Jesus amava” (13.23; 19.26; 20.2; 21.7,20), que pert...
-
Autor: Marcos Data: Cerca de 65—70 dC Autor Mesmo que o Evangelho de Mc seja anônimo, a antiga tradição é unânime em dizer que o autor foi J...
-
Aguinaldo: - Minha próxima novela terá beijo gay? Aguinaldo Silva assistiu à uma cena de um beijo en...
-
LIDERANÇA PASTORES SOFREM DE SOLIDÃO Pesquisa diz que 55% estão desanimados com a igreja por estarem só Por: Redaç...
Nenhum comentário:
Postar um comentário