Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

sábado, 1 de maio de 2010

Campanha Leia Mais, 1º dia


1ª Dia.
Esperar em Deus.
Salmo 37.1-7
Sempre quando eu leio esse Salmo, Deus me ensina a não olhar para vida dos que não andam em Seus caminhos. Existe uma tentação que bate no nosso coração, a tentação de se irritar com o sucesso daqueles que não conhecem a Deus. Já ouvi pessoas dizerem “por que tenho que andar corretamente se isso nunca me trouxe nenhum bem”, ou ainda, “sempre fui fiel e Deus nunca me deu nada”. Mas eu vejo que todos esses questionamentos brotam da nossa natureza pecaminosa. Natureza sedenta por sucesso, dinheiro, poder e todo tipo de gloria humana. O desejo de Deus para nós não a gloria mundana, e sim, a gloria dos céus. Justa, perfeita, santa e sem iniqüidade. Quando colocamos como objetivo de vida alcançar essa glória, as demais coisas nos serão acrescentadas.


Eu não posso gastar as minhas energias em querer ser o maior da minha profissão, mas eu tenho que pensar e me dedicar em ser o mais ético, o mais sério, o mais respeitoso, por que esses princípios tem como fonte a verdade, sim, a verdade que está relatada no versículo 3: “alimenta-se da verdade”. Ser verdadeiro é ser honesto e é honrar o no nome de Jesus com aquilo que faço.


 Já percebeu como nós inventamos inimigos? Mas sabe qual é o nosso maior inimigo? A nossa ansiedade! Falta paciência para esperar em Deus, para descansar, deixar o Senhor resolver. Eu olho as coisas da seguinte maneira, se eu não posso fazer tem quem possa, o Senhor; se eu não consigo abrir a porta tem quem possa, o Senhor; e diga de passagem, eu nunca oro para que Deus abra as portas, eu sempre oro para que Ele deixe aberta a única porta que ele queira que eu passe. Assim consigo descansar e viver o Salmo 37.
 Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares