Pesquisar este blog

Programa Verdade e Vida

terça-feira, 18 de maio de 2010

Campanha Leia Mais, 18º dia


18 de Maio de 2010, 18º dia
A melhor herança é a sabedoria,
1 Reis 2.1-9
O que você pretende deixar para seus filhos quando a morte te abraçar? Muitos pensam em deixar riqueza, poder, uma empresa, ou qual quer coisa que traga conforto financeiro para seus filhos. Davi deixou mais do que isso.
Na minha devocional de hoje me deparei com esse texto que nos ensina sobre herança, sobre o que é mais importante passar para um filho. O rei orienta ao seu sucessor sobre os perigos do reino e sobre como esse sucessor deve lidar com cada problema que irá enfrentar.
Mas, as primeiras palavras de Davi são um forte apelo ao equilíbrio e confiança na capacidade que Deus iria dar ao novo rei. Acho uma idéia maravilhosa dada por Deus à Davi, instruir, e passar informações para um bom governo. Isso é melhor do que dinheiro, riquezas, pois sabedoria ninguém pode roubar de outro, o dinheiro sim.
Agora, imagina se nós ampliarmos essa idéia? Imagina se nós gastarmos um pouco do nosso tempo a passar para as pessoas ao nosso redor sabedoria bíblica, divina. Acredito que o meio em que estamos inseridos seria mais rico, mais equilibrado, mais harmonioso.
Ao invés de gritarmos, instruirmos, ao invés de só mandarmos explicarmos os motivos da ordem, seria crescimento na certa. Espero que não deixemos para fazer isso quando estivermos perto da morte!

by Gedeon Martins
P.s. Hoje é aniversário da minha querida Caruaru, minha cidade querida. Que Deus abençoe esse cantinho de Pernambuco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares